R: O sistema G-Ticket vai te dar condições de efetuar vendas de ingresso via site, ponto de venda POS e na bilheteria dos eventos. Para a venda via internet vai precisar de um domínio próprio (www.meudominio.com.br) e um site, caso já tenha o site, vai precisar integrá-lo ao nosso sistema. Para os pontos de venda vai necessitar comprar os POS', e as bobinas para impressão dos ingressos e para a venda na bilheteria, sugerimos a compra de uma impressora térmica para impressão de ingresso em lote, o que agiliza o processo de venda. A validação será feita através de leitores de código de barras sem fio.
R: Sim, o sistema G-Ticket funciona em mais de 20 modelos de POS de marcas diferentes. Para reaproveitar seus POS's, será necessário a realização de uma nova carga no aparelho e as novas atualizações serão feitas on-line.
R: O sistema oferece um módulo de validação on-line onde você faz o cadastro das portarias, configura seu modo de operação (por tipo de ingresso, lote, sexo, etc). Para validar ingressos, vai precisar de leitor de código de barras com fio ou wifi conectado ao sistema. A validação será feita em tempo real e caso o ingresso seja validado em outra portaria, o operador vai ser informado que já foi processado.
Para quem tem muitos eventos e portarias distantes, sugerimos que seja adquirido um roteador wifi 3G e leitores sem fio wifi com visor LCD.R: Sim, o principal foco de atuação do sistema G-Ticket é o produtor de shows que necessita e prefere ter sua própria estrutura de venda e validação de ingresso, tanto para minimizar seus custos operacionais quanto para ter mais flexibilidade na comercialização dos ingressos e maior controle sobre os pontos de vendas. Através de um painel de controle on-line (via internet) o produtor tem total controle sobre os pontos, comissários, vendas via site e validação de ingressos nos shows. Quando tiver movimentação de venda de ingressos você paga o valor mínimo de manutenção.
R: Temos dois modelos de negócio para a venda via POS e um para venda internet:
Transacional, onde você paga somente quando utiliza o sistema, através de um percentual sobre os valores de vendas de ingressos;
Mensal, onde o valor é determinado pelo número de licenças de POS que o cliente possui, pagando uma pequena taxa mensal sobre cada aparelho.
Percentual sobre os valores de vendas de ingressos
R: Cada terminal POS é carregado com um software que permite o funcionamento tanto em modo GPRS quanto Ethernet. Isso permite maior flexibilidade de uso sem a necessidade de uma nova carga no aparelho. Através de um menu de configuração, o próprio operador pode alterar o modo de comunicação. O modo GPRS é indicado para pontos de venda que não têm rede local e acesso à internet, necessitando de um chip para comunicação via operadora de celular. Para os pontos de venda fixo, que tem uma rede local com acesso à internet basta conectar um cabo lógico no POS e cadastrar os IP's da rede local para que o acesso ao sistema G-Ticket seja permitido.
R: A comunicação via GPRS é feita através de chip de dados, que podem ser adquiridos diretamente com operadoras ou de empresas especializadas que oferecem pacotes especiais com custos menores, além de informar qual a melhor operadora para sua região. Chips pré-pagos e pós-pagos também podem ser utilizados, apesar de terem um valor de transferência de dados maior, mas podem ser usados em situações emergenciais.
R: Não, todo o controle de venda de cada POS e de cada ponto de venda é feito totalmente on-line, através do painel de controle do cliente.
R: Sim. Cada terminal POS possui um sistema de impressão de relatório de venda por turno, diário e final para facilitar o controle local de venda.
R: Sim, é possível integrar seu sistema de venda on-line com o sistema G-Ticket para venda via POS. Para cada cliente criamos um banco de dados único, onde é possível fazer os ajustes necessários para integração entres os sistemas. No painel de controle do G-Ticket você pode cadastrar quantos produtores desejar, assim cada produtor pode acompanhar via internet (através de um login e senha) todo o processo de venda e validação dos ingressos, relatórios financeiros, situação dos pontos de vendas e comissários.
R: O sistema de ingresso permite a criação de uma senha de acesso para cada promotor, além de permitir a escolha de quais eventos o promotor pode acompanhar. Através do gerencial o promotor faz o acompanhamento das vendas diárias, por ponto de venda e por lotes, além de várias estatísticas gerais do evento, inclusive da validação de entradas nas portarias durante o evento.
R: Sim, o sistema de ingresso permite que cada promotor faça o registro de retirada de valores nos pontos de vendas, gerando um ticket de comprovante para ele e para o ponto de venda. Todas as informações e valores desta operação ficam registradas no sistema gerencial para validação posterior.